top of page

O trabalho

Como é o nosso trabalho? É tudo muito simples...aparentemente.

Um Terreiro de Umbanda tem firmezas, ou objetos, elementos imantados com irradiações e energias propícias para recolher e encaminhar espíritos perdidos, obsessores e cargas energéticas pesadas.  Este “descarrego inicial” fica mais por conta do “povo de esquerda” que são os Srs. Exús, as Sras. Bombojiras e as/os Mirins. Você chega, passa pelo portão e ali mesmo já começa a receber o seu atendimento.

Na sala de espera, fique à vontade! Faz parte da filosofia da Morada de Meu Pai, que as pessoas conversem, brinquem, relaxem. Claro, dentro de limites de serenidade. Isso facilita o atendimento, porque alegria e confraternização são libertadores.

Temos também uma pequena lojinha na qual vendemos algumas velas, defumadores, banhos de ervas, pedras e coisas que são importantes para a manutenção do axé que você vai receber durante os passes. E cuja renda nos ajuda a manter o funcionamento da casa.

Depois da abertura, “vem em terra” as Entidades que trabalharão naquele dia. Sim, quando você entra no Congá (sala de atendimento), você vai conversar com um espírito. Você vê o médium, a pessoa que está cedendo seu corpo para que uma Entidade, ou seja, um espírito que tem conhecimento e preparo adequados para ouvir o que você tem a dizer e a ajudar no que for possível e permitido pela Lei Maior e pela Justiça Divina.

Basicamente a atuação das Entidades será para:

  • Retirar as cargas energéticas negativas e pesadas que eventualmente atraímos e que podem causar dores, sensação de cansaço extremo, falta de vitalidade, bloqueios mentais e emocionais

  • Encaminhar espíritos perdidos/obsessores perseguidores que podem estar causando desvios dos seus pensamentos, emoções e ações

  • Abrir os canais por onde você recebe as energias e irradiações Divinas para que você se sinta melhor

  • Orientar sobre como manter o tudo de bom que você estará recebendo

  • Caso seja necessário, encaminhar você para um atendimento mais profundo com todos os médiuns com a finalidade de neutralizar magias negativas ou atuações negativas mais profundas

  • Oferecer o que estiver ao nosso alcance para ajudar na sustentação do seu caminhar e da sua livre escolha

O que eles não farão:

  • Adivinhações

  • Apresentar soluções ou decidir por você quais escolhas fazer

  • Receitar ou indicar remédios, de todo tipo mesmo que sejam naturais como os chás

  • Trabalhos de amarração, de vingança, de competição, de cobiça do que não é seu, ou qualquer outra ação ou sugestão que possa prejudicar ou tolher o livre arbítrio de outros Seres ou o seu.

 

Justiça é diferente de vingança. E fazer Justiça cabe exclusivamente à Criação através da sua Lei Maior e da sua Justiça Divina.

Algumas Entidades são mais quietas outras mais faladoras, outras ainda gostam de brincar. Cada qual com sua característica.

Às vezes um médium homem pode estar incorporado com uma Entidade mulher. E uma médium mulher pode estar incorporada com uma Entidade homem. E tudo bem!

 

Por que eles bebem e fumam? São viciados, são espíritos dependentes ou inferiores por isso?

- Mil vezes não!!

A primeira questão a lembrar é que tanto bebidas alcoólicas como o uso de folhas de tabaco, de jurema, na forma de cigarros têm origem em povos muito antigos e de indígenas, sempre com finalidade ritualísticarreligiosa. Porém, na nossa sociedade de consumo se fez o uso constante e banal gerando vícios dolorosos enchendo os bolsos de quem só quis gerar lucros.

O cigarro e o charuto oferecem elementos de trabalho com as ervas que apresentam milhares de funções magísticas e curativas, além da fumaça que assim como na defumação promovem limpeza e desintoxicação profundas. São também uma proteção para o médium.

A bebida alcoólica no astral é fogo puro, que consome a negatividade e mantém o médium com vibração elevada, mesmo que a pessoa a ser tratada esteja envolta em trevas. Além disso, há os aspectos magísticos da cana de açúcar, da uva, da beterraba no caso da vodka e assim por diante.

Cuidado com preconceitos impostos e divulgados por pessoas de pouco conhecimento. Na Umbanda tudo tem função, até mesmo os gestos que fazemos.

Não somos milagreiros, então o bom funcionamento do que foi feito pela Entidade vai depender basicamente da sua mudança mental e emocional depois que sai daqui.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Umbanda só faz o bem. Se faz o mal não é Umbanda.

©2024 by equipe da Morada de Meu Pai

bottom of page